31/12/2013

Os Dois Mundos de Jennie Logan (1979).

Este filme tem um significado especial para mim. Um dia minha mãe teimou comigo que queria assistir esse filme e me fez procurar na internet. Achei o filme legendado no youtube, mas a qualidade estava péssima.
Os Dois Mundos de Jennie Logan(1979) me encantou no entanto e continuei atrás do filme em uma melhor qualidade. Baixei, arrumei a legenda e finalmente assisti de novo.
O filme é simplesmente encantador.A história é sobre uma mulher chamada Jennie que ama o passado.Quando o seu marido Michael a trai, ela entra em uma profunda depressão e para conseguir sua confiança de novo os dois se mudam para uma nova casa que Jennie simplesmente amou.
Lá ela encontra um antigo vestido- já no livro ela encontra um desenho do vestido e manda fazer uma réplica- e fica encantada por ele. Ela resolveu mandar consertar para poder usá-lo.
Quando Jennie o veste uma coisa maravilhosa e surpreendente acontece: ela é transportada de volta para o passado. E lá um homem, chamado David Reynolds, desesperado a chama sem parar cada vez que a encontra.




O filme é uma adaptação de 1979 para a televisão. No papel de Jennie Logan encontramos a encantadora Lindsay Wagner- que muitos devem conhecer pela série A Mulher Biônica - que interpreta uma mulher frustada com seu casamento e tenta encontrar uma válvula de escape.

Lindsay Wagner interpreta a personagem com uma sensibilidade e eficiência magnética.

No papel de David Reynolds, um sensível e talentoso pintor que perdeu sua primeira esposa e se apaixona perdidamente por Jennie, encontramos um atraente Marc Singer.

Marc Singer interpreta o romântico- e maravilhoso- David.

Alan Feinstein interpreta o marido traidor e que tenta a qualquer custo conseguir sua mulher de volta. Quando ela lhe confessa que voltou ao passado ele até a leva a uma psicóloga para descobrir os problemas de sua esposa, já que não acredita em sua viagem pelo tempo.


Alan consegue interpretar o marido arrependido perfeitamente.
Outro destaque vai para Constance McCashin que interpreta a melhor amiga de Jennie, Beverly. Embora seu papel seja secundário, adoro por ser capaz de mostrar a diferença de pensamento entre o novo(Beverly) e o antigo (Jennie).

Constance interpreta a amiga moderna e despojada de Jennie.
A maravilhosa Linda Gray interpreta a odiosa e no final compreensível, Elizabeth Harrington que é apaixonada por David desde sempre.Quando sua irmã que era casada com ele morre, ela finalmente acha que tem alguma chance com ele, mas no final Jennie entra na jogada.
Linda Gray é uma maravilhosa atriz e te surpreende a cada minuto.
O filme é dirigido por Frank DeFelitta que escreveu o livro As Duas Vidas de Audrey Rose em 1975 e a Entidade. Ele é bastante interessado em assuntos desse tipo e sua direção do filme é impecável.

Frank é conhecido por gostar de assuntos supernaturais.
O filme é baseado no livro de 1977 chamado Second Sight( À segunda vista) escrito por David Williams. Quem estiver interessado em ler o livro aqui está uma prévia no GoogleBooks em inglês: (http://books.google.com.br/booksid=meQeAAAAQBAJ&pg=PT206&lpg=PT206&dq=second+sight+david+l+williams+comprar&source=bl&ots=DdA7xNbQmK&sig=MhR52_bm558LN6uOvMGs5H0_fM&hl=pt-BR&sa=X&ei=2BbCUtiMIKqtsASngIHwDA&ved=0CFAQ6AEwAw#v=onepage&q&f=false)

O livro é extremamente difícil de se achar.

E como eu sei que muitas pessoas, assim como eu, tem dificuldade em achar o filme ou até mesmo vê-lo já que aqui no Brasil não existe nenhuma cópia, disponibilizo aqui o filme para que todos assistam: 



E espero que gostem!







9 comentários:

  1. bom dia por favor alguem sabe o nome da musica tema do filme ou qual orquestra toca pois eu gostaria de baixar esta musica para dar de presente obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpe, porém só vi agora seu comentário! Espero que não seja tarde demais!
      Enfim, o compositor da música é o Glenn Paxton que sempre trabalhou com o Frank DeFellita.
      Infelizmente o aúdio eu não achei disponível na internet e nem em nenhuma rede social.
      Uma opção é gravar no movie maker só a música e dá-la de presente assim.
      Se precisar de ajuda é só comentar aqui, viu!

      Excluir
    2. Boa noite. Vc não disse o nome da música, só do compositor.

      Excluir
  2. Olá! Desculpe, porém só vi agora seu comentário! Espero que não seja tarde demais!
    Enfim, o compositor da música é o Glenn Paxton que sempre trabalhou com o Frank DeFellita.
    Infelizmente o aúdio eu não achei disponível na internet e nem em nenhuma rede social.
    Uma opção é gravar no movie maker só a música e dá-la de presente assim.
    Se precisar de ajuda é só comentar aqui, viu!

    ResponderExcluir
  3. Amo esse filme. Pena que não existe o livro em português!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O livro é ótimo e infelizmente não tem nenhuma cópia dele por aqui! Procurei em tudo o que é lugar e não achei!
      Mas se conseguir poupar um dinheiro e comprar pelo Amazon, vale muito a pena! :)
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Esse filme me toca profundamente. Identifico-me com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! É um dos meus favoritos! E o livro é incrível também! <3
      Volte sempre :*

      Excluir
  5. Hi! I hope I am okay writing this in English. I was excited to find this page, and I translated it. I love this movie so much! I love the book too! I do not know many people who know this book and movie, so I always get excited and happy to meet other fans!

    It took me many years to find the book after the movie, you are right, it is a difficult book to find! But it is so worth it to pay some extra when you do find a copy.

    I watch this movie often, it is one of my all time favourite movies! I love Lindsey as Jennie and Marc as David! Thank you for such a wonderful page, and summary, and upload of the movie! :)

    Love,
    Delilah

    ResponderExcluir