19/04/2015

Cynthia Lennon - Uma Estrela de Mérito Próprio

Para os beatlemaníacos fanáticos, não é nenhuma surpresa saber que Cynthia Powell, a primeira esposa de John Lennon, e mãe de Julian, morreu no dia 1º de abril deste ano, vítima de um câncer fatal.
Para muitos, ela será conhecida como a esposa de um dos homens mais influente do século XX. Porém, essa mulher também tinha várias outras facetas: era uma pintora, cantora e uma sobrevivente.

Ela não era uma querida? 

Trecho retirado do jornal The Neosho Daily News, 1964.

"Os Lennons se conheceram quando os dois estudavam na Faculdade de Artes de Liverpool e se casaram antes de os Beatles fazerem sucesso. Eles têm um filho de 8 meses, John, mas eles não o trouxeram para os Estados Unidos. 
Onde a Senhora Beatle estava quando os tumultos estavam descontrolados? No sábado, o dia depois da chegada do grupo, a senhora Lennon presenciou o ensaio para o Ed Sullivan Show, jantou com o grupo em um dos mais famosos restaurantes de Nova York e visitou a cidade com eles num carro. Para evitar de ser bolinada por fãs, ela ficou dentro do carro. 
Ela se ausentou dos dois ensaios da banda e do show em si e não apareceu em nenhuma das conferências dos Beatles na segunda. Na festa dada pela Capitol Records na noite de segunda, perguntou-se para John no meio da barulheira, se a esposa dele estava presente. 'Nesta festa? Você está brincando!" ele gritou de volta.  

Esse trecho, além de atestar a natureza quieta de Cynthia, também mostra que ela, desde o começo da carreira dos Beatles, foi mantida escondida. Somente quando os outros Beatles, Ringo e George, começaram a anunciar suas namoradas é que Brian Epstein tornou positivo tal publicidade. Nesse estágio, no entanto, Cynthia não sentia necessidade de se expor. 
Enfim, este mês nos despedimos de uma dama com muita classe. 
Você fará muita falta Cynthia. Descanse em paz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário