07/04/2015

10 casais cinematográficos que têm química, até de mais!

A quantidade de trabalho que se coloca em um filme, é muitas vezes imensurável. De revisões de roteiros, improvisações, luz, maquiagem, dublês, posicionamento de camêra e até torcer para que o momento perfeito transpareça entre as películas, o resultado final no cinema nunca é exatamente aquele que o seu criador esperava.
O que todos concordam, no entanto, é que a atriz ou o ator certo podem montar ou desfazer o filme em apenas poucos minutos de aparição na tela.
Que tal conhecer 10 casais que surpreendem na telona? Sem ordem de preferência, por favor, que isso seria impossível!

10. Sangue e Areia (Blood and Sand), 1941

Rita Hayworth e Tyrone Power

Embora a primeira - e a última - parceria dos dois nas telonas, Rita (Dona Sõl) com sua sedução que quase destroi a vida de Juanillo (personagem de Tyrone) consegue até ofuscar a parceria dele com a atriz Linda Darnell - maravilhosa atriz, por sinal -, com quem ele fez 4 filmes.
O filme catapultou a carreira promissora de Hayworth e embora compartilhem poucas cenas românticas, a química entre os dois, na minha opinião, merecia ser muito mais explorada do que foi.
Atuações geniais!


2. Carmen Jones, 1954

Dorothy Dandridge e Harry Belafonte

O primeiro filme a ter um elenco completamente de origem negra - embora o diretor Otto Preminger fosse branco - Carmen Jones é baseado na ópera de mesmo nome e na época do seu lançamento também rendeu uma indicação de melhor atriz para Dorothy, que perdeu para Grace Kelly. 

Os dois causaram um auê na época, por basicamente mostrarem uma realidade que então, parecia inconcebível para os brancos: os negros namoravam também. Com uma capa de revista com a foto deles e os dizeres 'Será que Hollywood deixará os negros fazerem amor?', o filme foi muito influente, quer as pessoas gostem dele ou não. E Harry e Dorothy possuem um entrosamento natural e apaixonante. 

3. Mogambo, 1953
 Ava Gardner e Clark Gable

Descrita como o "animal mais belo do mundo" no pôster de seu filme posterior: a 'Condessa Descalça', Ava com então 28 anos contracenou com uma de suas paixões de adolescência, Clark Gable. Ela mesma afirmou em entrevistas, que cada vez que se dava conta de que estava nos braços dele, ela "desabava". E toda essa devoção fica aparente em Mogambo, fazendo com que Grace Kelly, para mim, fique totalmente em segundo plano.
Se você ainda não viu esse filme, sugiro que faça e logo! 

4. E sua Mamãe Também (Y Tu Mamá También), 2001

Diego Luna, Gael García Bernal e Maribel Verdú

Tudo bem que são três, mas quem assistiu o filme sabe que o verdadeiro casal são Tenoch (Luna) e Júlio (Gael). Amigos dentro e fora das telas, os dois dividem um momento muito íntimo no filme e a confiança que ambos depositam um no outro fica aparente em todas as cenas.
Um marco no cinema mexicano, o filme catapultou a carreira desses dois atores em Hollywood e fez prosperar ainda mais uma linda amizade.  

5. Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not), 1944

Lauren Bacall e Humprey Bogart

Nenhuma lista desse tipo estaria completa sem o casal Lauren e Humprey. Os dois se conheceram na filmagem do filme citado aqui mesmo, O primeiro dos quatro filmes que o casal fez, a química entre os dois era e ainda é inegável.
"Você é o meu último amor, e pelo resto da minha vida eu irei te amar e te proteger e estarei pronto para te ajudar no que você precisar.".Pois é, depois de ler essa carta que ele escreveu para ela, não fica mais romântico do que isso. 

6. Clamor do Sexo (Splendor in the Grass), 1961

Natalie Wood e Warren Beatty

Vou abrir este pequeno texto já deixando tudo bem claro, Clamor do Sexo é o meu filme predileto de Natalie. O primeiro longa metragem de Warren, os dois até tiveram um romance depois do fim do casamento de Wood com Robert Wagner, ele está espetacular como um garotinho mimado que deixa a família se meter no amor que ele tem pela personagem de Wood.
Com a direção de Elia Kazan, a química deles é impecável, se bem que é quase impossível não ter química com ela. (Tony Curtis que o diga!)

7. Adeus, Amor (Bye, Bye Birdie), 1963

Janet Leigh and Dick Van Dyke

Embora seja com Tony Curtis com quem Janet fez a maioria de suas duplas no cinema (os dois eram um dos casais mais queridinhos de Hollywood nos anos 1950), foi no Adeus, Amor que ela fez um dos pares mais fofos que já vi: com o sempre talentoso Dick Van Dyke.
Deprimida durante as gravações do filme, já que o diretor estava querendo alavancar a carreira de Ann-Margret nas custas de Leigh, isso quase não transparece no filme, pois Dick consegue trazer leveza a obstinação dela.
Um casal que sempre coloca um sorriso no nosso rosto, mesmo que não haja um nos deles.

8. Union City, 1980 

Debbie Harry e Everett Mcgill

O primeiro papel principal da cantora do Blondie nas telonas, Union City é baseada no conto "O Cadáver da Porta ao Lado" de Cornell Woolrich e tem até uma música feita pela banda da atriz. Com a trilha sonora composta pelo então namorado dela, o Chris Stein, o filme é uma homenagem aos cinema noir. Deborah interpreta nele uma dona de casa frustada que mantém um relacionamento com o personagem de Everett. Os encontros dos dois são furtivos, porém o carinho entre os personagens é evidente.
E devo ressaltar que a atuação de Debbie desde então melhorou e muito! Vale muito a pena assistir! 

9. O Fantasma Apaixonado (The Ghost and Mrs. Muir), 1947

Gene Tierney e Rex Harrison

O Fantasma Apaixonado é um daqueles romances que você sempre quer rever. Com atuações convincentes de ambos, tudo no filme faz que você torça para que os dois acabem juntos, embora um deles esteja morto. 
Rex dá uma de suas atuações mais inspiradas, enquanto Gene mantém sua persona gélida o suficiente para provocá-lo. Embora uma série para a TV tenha sido criada com outros atores, não tem a mesma beleza do original, que por sinal é baseado em um livro de R.A Dick (pseudônimo da autora Josephine Leslie).
Se você ainda não assistiu, o que está esperando? Vá!

10. Fica Comigo (Drive me Crazy), 1999


Melissa Joan-Hart e Adrian Grenier

Devo confessar que embora o meu personagem favorito do filme seja o Ray (Kris Park) a química entre Melissa e Adrian fica estampada na cara deles, para as nossas, o tempo todo. Os dois tiveram um breve romance entre as filmagens e Hart afirmou em sua biografia que depois, no entanto, perceberam que o melhor seria continuarem como amigos.
Mas não se preocupem, sempre teremos Fica Comigo e o clipe Drive me Crazy da Britney Spears para amar esse casal! 





Um comentário:

  1. no meu caso incluiria nessa lista, Janet Gaynor e Charles Farrell. fiquei muito apaixonada por eles em "Lucky Star" e como se a química já não tivesse sido perfeita ali, ainda conseguem se superar em "7th Heaven". Triste que muitos filmes deles juntos estão perdidos porque adoraria maratonar todos!

    ResponderExcluir